» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Edital de Eleição Coordenação Estadual
10/11/2017 - 15h19m

Edital de Eleição Coordenação Estadual

FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ALAGOAS

Edital de Eleição Coordenação Estadual

FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DOS DIREITOS

DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ALAGOAS

FÓRUM DCA/AL

“O Fórum é antes de tudo um espaço de debates

de reunião para o mesmo fim. Com interesses comuns que são tratadas com certa informalidade. É um espaço de participação; e esta participação é resultado de um processo no sentido literal de algo em movimento, se transformando,

que não tem fim, que é lento”

Leroy, Jean-Pierre

CONVOCAÇÃO

O FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM ALAGOAS

CONVOCA, através da Comissão Eleitoral composta das Entidades Aldeias Infantis SOS Brasil e AABB Comunidade Maceió, eleitas em Reunião Extraordinária do Fórum, em 06 de novembro de 2017, vem convocar as Entidades da Sociedade Civil e Movimentos Sociais diversos que atuam na área da criança e do adolescente, participantes do Fórum ou que desejam participar da Assembleia de Eleição da sua Coordenação Estadual, composta de 03 (três) Entidades Titulares e 02 (duas) Suplentes, para a gestão de 2017/2020.

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL

v Requisitos para credenciamento das Entidades Estaduais candidatas à Coordenação do Fórum:

1.     Estatuto da entidade;

2.     Ata da última eleição da diretoria;

3.     CNPJ da entidade;

4.     Inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA (entidades que prestam atendimento direto);

5.     Requerimento da entidade indicando seus representantes legais (titular e suplente).

v Requisitos para credenciamento das Entidades Eleitoras:

1.     Requerimento da entidade indicando seus representantes legais (titular e suplente).

2.     Ata da última eleição.

v Requisitos para Entidades ou Movimentos Sociais que desejam filiar-se ao Fórum e, consequentemente participar da Assembleia de Eleição da Coordenação:

Para Entidades:

1.     Estatuto da entidade;

2.     Ata da última eleição da diretoria;

3.     CNPJ da entidade;

4.     Requerimento da entidade indicando seus representantes legais (titular e suplente).

Para Movimentos Sociais:

1.     Ata da última eleição da diretoria;

2.     Requerimento da entidade indicando seus representantes legais (titular e suplente).

CALENDÁRIO ELEITORAL

ETAPAS

Divulgação do edital e inscrições das entidades

07 a 16 de novembro de 2017

Divulgação das entidades inscritas e habilitadas

17 de novembro de 2017

Prazo para recurso e impugnações

21 de novembro de 2017

Publicação da decisão da habilitação após recursos e impugnações

22 de novembro de 2017

Assembleia de eleição, apuração, resultado final e posse.

23 de novembro de 2017

As entidades interessadas deverão proceder à inscrição, conforme calendário acima, das 09 às 14h na Sede da Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitária de Alagoas (FAMECAL) cujo endereço é: Rua Manuel Pedro de Farias Costa, nº 40, Centro (por trás da Secretaria de Estado da Fazenda) Maceió/Alagoas, Fones: (82) 98888.5848 (Mesquita) 98846.7467 (Rickelane) 3022.8522 (Famecal)

A assembleia de eleição ocorrerá no dia 23 de novembro, das 09 às 12h na Sede da FAMECAL. O voto é individualizado e secreto, cabendo a cada entidade 1(um) único voto.

Maceió, Alagoas, 06 de novembro de 2017.

Comissão Eleitoral

Rickelane Maria dos Santos Gouveia

ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

Veraleide Costa De Nazaré

AABB COMUNIDADE

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA HABILITAÇÃO NO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DAS ENTIDADES REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA NO FORUM DCA/AL PARA O BIÊNIO 2017/2020.

À Comissão Eleitoral

A Organização __________________________________________________________, inscrita no

CNPJ n.º _____________________________________________, situada na Rua/Avenida____________________________________________Bairro___________CEP_____

Telefone nº (82)_______________e-mail__________________________com sede e foro no Município de_________________________, no Estado de Alagoas, por meio de seu representante legal que subscreve o presente, requer sua habilitação no processo eleitoral com vistas ao preenchimento das vagas para a representação da sociedade civil no FORUM DCA/AL, indicando como representante para VOTAR no dia da Assembleia Eletiva, o(a) Sr(a)_____________________________________, portador (a) do RG n° __________________ e inscrito (a) no CPF sob o n° _______________________.dentre os representantes titular e suplente indicados para o Conselho.

TITULAR

Nome:__________________________________________________________________________

Endereço: ___________________________________Bairro: ______________CEP:__________

Cel. (  )______________ RG________________________CPF_____________________________

E-mail: _________________________________________________________________________

SUPLENTE

Nome:__________________________________________________________________________

N. Termos

P. Deferimento

Maceió-AL, _____ de ___________ de 2017.

____________________________________________

(Representante Legal, RG, CPF Cel. de contato)

FICHA DE FILIAÇÃO

INFORMAÇÕES DA ENTIDADE